sábado, 30 de junho de 2012

Reta final pré-operatório e gordofobia

Reta final yessss!!! Nem acredito...
Vou criar uma pagina para contar todo meu pré-operatório... bom vamos as novidades e o assunto do post dessa semana!!! Ja dei entrada nos papeis na UNIMED e meu Medico me disse que se autorizar eu opero na primeira quinzena de Julho....


Gordofobia
Em um mundo que prega a igualdade social, punições ao racismo defendem o casamento gay e são contra a homofobia, a obesidade ainda é considerada por muitos "falta de vergonha na cara" e não uma questão de saúde. Não temos bandeiras e não fazemos passeatas, mas sofremos descriminação tanto quanto um negro ou um gay.
Eu por exemplos tenho amigos gordofóbico (acho que essa palavra não existe), amigos próximos que acham que quem é gordo é vagabundo e come o dia todo, é preguiçoso. São pessoas que fazem faculdade nada mais nada menos do que de Medicina e isso me deixa p$%& da vida, já tive várias situações em rodinhas que soltam algum tipo de piada e reparam no que o gordo está comendo. Ninguém escolhe ser obeso e é um absurdo uma pessoa te julgar pelo que você come não pelo o que você é.
Eu escolhi a cirurgia, pois sei como é difícil viver com medo de que te julguem, com medo de andar de ônibus, com medo de comer na frente dos outros, entrar em uma loja e aguardar os olhares de reprovação, sentar em uma cadeira de plástico eu escolhi a cirurgia por me da autoconfiança que essas pessoas preconceituosas me tiram todos os dias, que em vez de olhar para a Juliana e estudante, a mas nova a se graduar na sala dela, uma pessoa inteligente com o cabelo lindo e um rosto diferenciado, eles olha a Juliana GORDA somente isso.
Eu cheguei a uma fase que não quero encontrar velhos amigos e nem sair à noite por medo de desaprovações, eu sou simpática porque eu não posso me dar ao luxo de ser antipática porque eu sou gordinha né, e uma regra que todo gordinho tem que ser simpático. E o preconceito sempre aparece de forma sutil, mas sempre aparece; quem nunca teve uma amiga magérrima que engordou 3 kg achou que o mundo dela ia acabar e você toda gordinha vivendo todos os dias.
É difícil falar nesse assunto sem gerar polemicas, mas foi, mas uma forma de desabafo mesmo...

4 comentários:

  1. Nossa Ju, você pegou num ponto que também bem me incomodando bastante, até ia escrever sobre isso no meu blog, mas não tinha aparecido ainda a inspiração exata, e você disse tudo, todos os outros preconceitos são velados, se alguém faz uma piadinha com negro, gay, ou qualquer outra minoria, é crucificado, mas para gordos, ahh daí tudo bem, pode contar piadas e tirar sarro de gordos a vontade... nossa isso é uma coisa que me emputece demais...
    Também tenho amigos gordofóbicos, e é muito triste ouvir comentários e talz...
    Bom, vou parar por aqui senão meu comentário ficará quilométrico hahahaha,
    beijinhos e uma ótima semana pra vocÊ!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh!

    Sabe, eu sempre penso nisso,
    Estou cercada de gente com noção e que sabe que sou intolerante com esse tipo de piadinha, até pq não tolero tbm piadinhas com gays, negros, pobres e afins, e cobro respeito mesmo, se alguém faz piadinha eu fecho a cara, não sou uma gordinha simpática, muito pelo conrário, sou chatinha e fresca demais, mas que o preconceito das pessoas dói na gente isso dói.
    Dia desses vendo um video de antes e depois no YT tinha uma babaca lá falando que emagrecer com cirurgia é fácil, dificil era queimar toda aquela banha na cademia.
    Me mordi de ódio daquela criatura, pq falam com quem é gordo como se fossemos seres a toa que querem ser reis momos no carnaval e comem o dia td sem fazer nada ... ai como me irrita!

    Vc é de onde?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Julia... adorei o comentariooo.... eu sou de itajuba-mg, mas estudo em Nova Iguaçu- RJ...
      Muito odio mesmo dessas pessoas ignorantes, vamos operar quase juntas... vamos trocar figurinhas...rsrrs bjus

      Excluir
  3. Juliana, se ve que voce tem um rosto muito bonito, como todas as pessoas que tem kilos a mais.Eu fui sempre magra e hoje vejo quanto e dificil carregar o peso e junto dele mais o preconceito.O importante é direcionar o peso corporeo à saude, evitando futuramente problemas de diabetes , pressao arterterial, embora existem pessoas magras e com o mesmo problema.A ditadura da beleza no mundo de hoje onde todos devem ser magros e lindos e sarados faz com que se crie uma grande ilusao e tambem escravos da sensualidade, onde se tende a transcurar a parte mente, espirito. O prato da balança tem que ser equilibrado. A gordofobia existe e me ricordo uma vez que estive com uma pessoa que dava valor demasiado ao corpo fisico, essa moça tinha acabado de perder o filho bebe que nasceu com complicaçao,em poucos dias quando estava comigo na praia a mesma so falava de minha gordura e ao tempo todo de beleza estetica de corpo,de roupas , um assunto tao futil para quem acabara de perder um filho e sua unica preocupaçao na dieta era o desespero de ter sexo com o marido e como o medico recomendou dieta ela me perguntou se poderia ter sexo anal. Bebeu na praia se divertiu num mundo onde o Deus corpo vale mais doque tudo. é triste, mas vejo cada dia mais pessoas vazias que nem percebem quanto estao aprisionadas a valores pequenos e efêmeros que depois de tudo gordos ou magros acabaremos todos no mesmo buraco, e me pergunto, tem realmente mais valor aparencia fisica que o ser inteiro....

    ResponderExcluir

Faça uma amiguinha Feliz!!! GGbeijos