quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ironias e Bariátrica

Vou contar para vocês mais uma ironia do destino....
Eu sou estudante de Medicina...
Sim... agora voces imaginam como eu fico quando o assunto e sobre obesidade.... super constrangida..


Uma certa vez eu no hospital fazendo meu internato de Clinica Medica resolvi aparecer no ambulatório de endócrino e lá como eh um hospital de grande porte não atende obesidade... mas sempre aparece alguns casos de Diabetes associado a obesidade.. e nesse dia em que eu estava com meus 104kg la foi um desses dias e uma "coleguinha" começou a falar como interfere na vida da pessoa e tal que essas pessoas nao entendem o risco para as doenças relacionadas a obesidade. O médico professor (que por sinal e um magrelo) falando sobre obesidade e eu super constrangida na sala.. por fim eu sai e nunca mais voltei de vergonha...


Olha como a cirurgia me persegue quando eu passei pela matéria de cirurgia uma das minhas avaliações era apresentar um trabalho.... advinha sobre o que???
Cirurgia Bariatrica... detalhe os temas foram sorteados por grupo...


Segue abaixo a apresentação de slide do grupo... eh só o rascunho... mas toda informação eh baseada em fontes cientificas.




Um comentário:

  1. Juliane,
    ironia do destino mesmo, risos!!!
    Interessante o trabalho apresentado.
    eu operi com 104 kilos e IMC 42,79
    Grande beijo
    Carla

    ResponderExcluir

Faça uma amiguinha Feliz!!! GGbeijos